4 dicas para aproveitar as férias e enriquecer o currículo

Sim, a gente sabe que você estava contando os dias para a chegada das tão sonhadas férias. É hora de recarregar as energias e se preparar para um 2018 cheio de oportunidades e desafios.

É por isso mesmo que as férias se tornam uma ótima oportunidade para você voltar mais preparado e à frente de seus concorrentes.

Se você concorda com a gente, que tal aproveitar esse tempo livre não só para descansar, como também para aprender bastante e enriquecer o seu currículo?

Para te ajudar nessa, listamos quatro dicas importantes que farão você entrar em 2018 com tudo!

1 – Cursos à distância em grandes universidades do mundo

Que tal fazer um curso em universidades de ponta como Harvard, Stanford ou MIT sem sair da sua casa e de graça? A plataforma Coursera oferece cursos gratuitos para todas as áreas, ministrados pelos principais professores e faculdades do planeta.

Além de enriquecer o currículo, você terá uma oportunidade única de aprender com os melhores, fazendo exercícios e entregando trabalhos, além de receber um certificado de conclusão do curso.

2 – Eventos e encontros da sua área

Que tal aproveitar as férias para conhecer melhor sua área e os profissionais que trabalham nela? Faça do período de descanso uma oportunidade para saber como você vai se diferenciar dos outros e alcançar o sucesso.

Ingresse em comunidades, fóruns e sites de debate específicos sobre a sua área, saiba onde são realizados os cursos, encontros e organize uma agenda para conhecê-los.

Na hora de ir ao evento, é importante deixar a timidez de lado, converse com outros profissionais, interaja com as pessoas, aproveite a oportunidade para tirar todas as suas dúvidas e conhecer de vez o mercado de trabalho em que você vai ingressar.

3 – Boas leituras

Férias sempre combinam com um bom livro. Se você não é muito de leitura, a gente conta uma coisa: é melhor você mudar seus conceitos!

A leitura pode apresentar de uma maneira mais tranquila conceitos e situações importantes pelas quais você irá passar na vida e no mercado de trabalho. Aproveite as férias para enriquecer seu aprendizado e até mesmo o seu vocabulário com boas leituras.

E não são só as relacionadas ao seu mercado, não! Clássicos da literatura e grandes filósofos sempre têm muito a ensinar e seus conceitos podem ser aplicados no seu dia a dia, seja no trabalho ou na vida pessoal. Leia, aprenda e curta um bom livro!

4 – Trabalho Voluntário

Você sabia que grandes empresas valorizam (e muito!) quem possui trabalhos voluntários no currículo? Aproveite as férias para fazer o bem ao próximo e a você mesmo.

Trabalho voluntário te dá experiência, gera muito aprendizado além de fazer muito bem para a alma e o coração.

Conheça pessoas que estão em outra realidade, aprenda novos ofícios que enriqueçam seu currículo e suas experiências pessoais.

Conheça ONGs em sua cidade, confira o trabalho de perto e saiba como pode ajudar. Aproveite seu tempo livre para ajudar o próximo e acredite, quem vai sair ganhando é você!

Encare suas férias não só como um período de descanso, mas também como uma oportunidade de aprendizado, não só em sua área, mas também para se tornar uma pessoa melhor.  Você só tem a ganhar!

 

Comentários

Cadastre-se

Futuro Acadêmico, cadastre-se para receber as últimas novidades e dicas sobre o vestibular, ENEM, provas e muito mais!
Secure and Spam free...