Hovet: O Hospital Veterinário da UCDB

O Hospital Veterinário Dom Bosco – ou “Hovet”, como também é chamado – é um espaço dedicado aos acadêmicos do curso de Veterinária que foi inaugurado no ano de 2005 para atender ao público de Campo Grande e do Estado de Mato Grosso do Sul que busca para seus animais cuidados veterinários emergenciais ou rotineiros.

Equipado com o que há de mais moderno em medicina veterinária, as atividades desenvolvidas no Hovet estão ligadas tanto à pesquisa científica da biodiversidade da região do Pantanal, quanto ao ensino e à extensão, em que oportuniza aos acadêmicos colocar em prática os conhecimentos desenvolvidos em sala de aula no atendimento de animais de pequeno, médio e grande porte sob a supervisão de seus professores.

Serviços prestados pelo Hospital Veterinário

Os serviços prestados pelo Hospital Veterinário vão desde os exames clínicos do dia a dia até as cirurgias complicadas e os exames que tiram proveito de toda a infraestrutura hospitalar do complexo veterinário, o que inclui laboratórios de biotecnologia, análises clínicas, reprodução, biologia molecular, radiografia e ultrassonografia, projetados de acordo com as normas técnicas e requisitos de segurança hospitalar mais exigentes.

O Hospital Veterinário Dom Bosco está localizado no Campus da Universidade Católica Dom Bosco em Campo Grande, MS, na Avenida Tamandaré, 6.000. O horário de atendimento do Hovet é de segunda a sexta , das 7h às 12h e das 13h às 16h.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 67 3312-3822 e 67 3312-3809.

Medicina Veterinária UCDB

O curso de Graduação em Medicina Veterinária da UCDB tem o propósito de atender a demanda por profissionais comprometidos com a saúde e o bem-estar dos animais, sejam eles animais de companhia, de pequeno e médio porte, ou os animais exóticos e de grande porte que compõem a fauna nativa e os rebanhos da pecuária.

Além do Hospital Veterinário e seus laboratórios, os acadêmicos do curso têm ao seu dispor a Fazenda Escola, onde podem se familiarizar com os cuidados exigidos pelos animais do meio rural, e o Biotério, que reúne e estuda animais de diversas espécies de répteis, anfíbios e roedores da região.

O Veterinário formado pela UCDB sai da universidade com a qualificação necessária para atender animais domésticos, silvestres, de companhia e exóticos, pertencentes a outros biomas, em clínicas e consultórios veterinários ou em campo, assim como nos órgãos públicos e instituições privadas envolvidos na gestão ambiental.

Saiba mais sobre Veterinária e Zootecnia UCDB:

Comentários

Cadastre-se

Futuro Acadêmico, cadastre-se para receber as últimas novidades e dicas sobre o vestibular, ENEM, provas e muito mais!
Secure and Spam free...