Agronomia: muito além de um fim de semana na fazenda

Diante de um trabalho pautado pela ética e criatividade para enfrentar os desafios do mercado, a Universidade Católica Dom Bosco tem o orgulho de mostrar a todos vocês mais um vídeo de graduação realizado pelo setor Audiovisual da 80 20 MKT.

Quem se interessa em utilizar as técnicas e as ciências com o objetivo de melhorar a qualidade e produtividade de lavouras, rebanhos e produtos agroindustriais vai mandar bem no curso de Agronomia da UCDB. A professora Rubia Renata Marques pontua que o engenheiro agrônomo é aquele quem gerencia, por meio da tecnologia, todos os processos de produção e gêneros agrícolas e pecuários melhorando a qualidade dos produtos.

E os futuros acadêmicos, após a graduação, podem ser requisitados por institutos e empresas de pesquisas, estações experimentais, organismos de fomento da produção agrícola, delegacias regionais de agricultura, propriedades rurais, unidades de defesa sanitária vegetal e animal, cooperativas agrícolas, indústrias de adubos, rações, vinhos, defensivos e outros.

A professora ainda destaca que, para cursar Agronomia, não basta passar o fim de semana na fazenda. Tem que gostar muito do campo, pois vai ser lá o principal local de atuação do profissional, bem como gostar de cálculos, biologia, química e muita leitura para se manter sempre atualizado, uma vez que a profissão envolve bastante tecnologia e se encontra em constante mudança.

Assista ao vídeo abaixo:

Mais informações sobre o curso, clique aqui.

Comentários

Cadastre-se

Futuro Acadêmico, cadastre-se para receber as últimas novidades e dicas sobre o vestibular, ENEM, provas e muito mais!
Secure and Spam free...