Fisioterapia: o bem-estar em boas mãos

Reconhecida em todo o território nacional, a Fisioterapia, a ciência da saúde para prevenção e tratamento de distúrbios por alterações genéticas, traumas e doenças adquiridas, conta atualmente com 16 áreas de especialidades. Dessa multiplicidade de áreas para atuação profissional, podemos destacar a fisioterapia esportiva, do trabalho, ortopédica, traumatológica, neurológica e cardiorrespiratória, consideradas as mais comuns dessa profissão.

O professor Carlos Alberto Eloy Tavares, coordenador do curso da UCDB, destaca que, além desse profissional estudar, prevenir, tratar e diagnosticar os diversos distúrbios cinético-funcionais do corpo humano, ele vai sempre reestabelecer o movimento humano comprometido, dentro do seu próprio consultório ou em clínicas especializadas, em ambiente hospitalar ou academia, pavilhão de idosos e creches, ou simplesmente no lugar em que estiver trabalhando.

Gostar de biologia, de ciências do corpo humano, histologia, e principalmente gostar de estudar essas e outras disciplinas, pode ser essencial para tirar de letra os questionamentos que poderão surgir durante os cinco anos de curso, que funciona no período matutino.

E a UCDB impulsiona a formação acadêmica com a vida prática na Clínica da Universidade Católica Dom Bosco, local com excelente infraestrutura onde oferece atendimentos gratuitos feitos pelos estudantes de Fisioterapia aos que necessitam de ajuda e não têm condições de arcar com atendimentos dessa natureza.

Ou seja, a Clínica favorece ao acadêmico uma formação de qualidade, vivenciando o aprendizado não apenas em sala de aula, como também na prática a partir do terceiro ano de graduação do curso.

Quer saber mais? Clique aqui!

Comentários

Cadastre-se

Futuro Acadêmico, cadastre-se para receber as últimas novidades e dicas sobre o vestibular, ENEM, provas e muito mais!
Secure and Spam free...