Psicologia: a mente humana no foco da atenção

Durante cincos anos, o futuro acadêmico vai aprender os caminhos de um  psicólogo para  trabalhar com o comportamento humano, com a subjetividade das pessoas, realizando a prevenção, diagnóstico e tratamento de transtornos mentais, de ajustamento e de personalidade interferindo na esfera psicossocial.

Essa carreira abrange grandes áreas: a Psicologia Clínica, que trata da investigação das questões que afetam a saúde mental; a Psicologia Escolar e Educacional, mais voltada para uma pesquisa teórica em conjunto com a psicopedagogia; a Psicologia Organizacional e do Trabalho, onde atua individual ou em equipe nas relações das organizações. Além dessas destacadas, há ainda áreas como a Psicologia Jurídica, da Saúde, do Esporte, Hospitalar e do Trânsito.

Um fator diferenciado nesse curso é que o profissional pode trabalhar no setor público, em unidades como escolas, hospitais, unidades de assistência social e da justiça, além de alavancar a carreira na iniciativa privada, em clínicas, ambulatórios, empresas ou organizações não governamentais.

Gostar de ler, estudar, se relacionar com facilidade em grupos e ter empatia são algumas das características que levam o futuro acadêmico a buscar essa carreira.

E na UCDB, esse perfil desafiador vai poder contar com a ajuda de professores capacitados e uma excelente estrutura para atividades teóricas e práticas, que utiliza a Clínica-Escola, local em que são realizados atendimentos supervisionados. Dessa forma, a formação profissional é voltada para a promoção da saúde, qualidade de vida e do bem-estar global da pessoa humana.

O professor Renan da Cunha Soares Jr., coordenador do curso da UCDB, deixou um recado para quem deseja seguir a profissão. Confira!

Comentários

Cadastre-se

Futuro Acadêmico, cadastre-se para receber as últimas novidades e dicas sobre o vestibular, ENEM, provas e muito mais!
Secure and Spam free...